UMA IDÉIA NA CABEÇA E UM PINCEL NA MÃO: UM IDEAL CONCRETIZADO

Unir pessoas é também uma arte. Foi a partir desta idéia que a artista plástica Iracy Ferreira desenvolveu a UNAS – UNIÃO NACIONAL DE ARTE EM SEDA. Uma pesquisa pelo Brasil e pelo exterior mostrou que não existia nenhuma associação desta natureza. Convidando artistas de diversas outras áreas, mostrando todo o universo e possibilidades da seda e oferecendo os meios necessários para um trabalho criativo, Iracy Ferreira começou a encantar o meio artístico. Os encontros passarm a ser frequentes. Pesquisas laboratórios, pequenas exposições marcaram o começo. Gradualmente a bandeira da Arte em Seda foi sendo levada para outros estados e audaciosamente para o exterior.

A Associação então já existia. E foi judicialmente inscrita em 22 de maio de 1991. Hoje a UNAS está consagrada: são mais de 1.600 associados no Brasil e uma centena no exterior.

Tendo como finalidade principal a divulgação desta arte milenar, bem como seus artistas, centenas de exposições, workshops, cursos, seminários, são levados a um público cada vez mais interessado e crescente.